Por que você precisa de uma plataforma IIoT com capacidade de gerenciar vários fornecedores?

O mercado possui diversos serviços baseados na nuvem IIoT, mas você precisa de uma plataforma para cada marca? Venha descobrir!

IIoT é um tópico extremamente atual e comentado, não é mesmo? Muitas pessoas estão falando sobre isso em várias indústrias além da nossa. E a maioria dos ecossistemas IIoT por aí cai em um de duas categorias.

Em uma categoria, eles abrangem todo o espectro IIoT, de conectividade em nuvem a armazenamento de dados e interface do usuário, mas para uma faixa estreita de “coisas” compatíveis Em outra, eles atuam como malas genéricas que precisam ser customizadas por especialista para fazer com que a solução atenda suas necessidades

É difícil encontrar um ecossistema IIoT na indústria de automação de processo atenda todos os requisitos E seja fácil de configurar e usar. Hoje, vamos falar sobre como um serviço IIoT que atende mais de uma marca atende melhor os usuários.

IIoT além de uma única marca

Os provedores de solução IIoT precisam pensar além dos limites dos fabricantes individuais e habilitar todos os ativos para se comunicar e juntos e com o sistema. É claro que essa solução ainda precisa ser fácil para os clientes configurarem e manterem.

Vamos falar sobre o que uma plataforma IIoT deve fornecer para abranger o uso de diagnósticos de ativo de vários fabricantes. Antes de mais nada, o que é diagnóstico de ativo? Vejamos um exemplo aqui, onde um ativo de campo mostra um código de diagnóstico:

Antigamente, você tinha que procurar um manual de operação para solucionar um problema, mesmo para ativos digitais. E alguns manuais informariam o que causou o problema, mas outros apenas descreveriam como corrigi-lo.

Precisamos de um sistema que permite a você decifrar o código, compreender o problema e fornecer as correções para qualquer equipamento de qualquer fornecedor.

O serviço do multi-fornecedor IIoT

Então como esse sistema funcionaria? Vejamos o Netilion da Endress+Hauser. Seu modelo de dados foi projetado com recursos de múltiplos fornecedores desde o início:

Um objeto health_condition especifica seu código de diagnóstico e links para o status NAMUR NE107 resultante. A condição de estado vincula outro objeto, a causa, para descrever porque isso está acontecendo.

Mas e uma mensagem de diagnóstico que pode ter várias causas, como o sensor de nível tipo radar perder o seu sinal? Isso pode acontecer porque o tanque está vazio ou há espuma na superfície e cada causa precisa de uma correção diferente.

Uma coisa que ele deve fornecer é a capacidade de armazenar os diagnósticos provenientes de vários fabricantes e disponibilizá-los para o usuário através de uma interface fácil de usar. O próximo passo importante é fornecer essas informações de diagnóstico através de uma API potente para que os componentes técnicos como equipamentos Edge possam acessá-las automaticamente.

Stay up to date with the world of IIoT and Netilion.

Subscribe to our newsletter to receive informative articles. By subscribing, you agree that you have read and accept the Privacy Policy. You can unsubscribe at any time.


Bem, a função “Search” no ecossistema Netilion IIoT disponibiliza todas as informações de causa e correção na nuvem, onde as pessoas e os equipamentos Edge podem acessá-las.

Eu adoraria conversar com você sobre algumas possibilidades empolgantes para o uso de equipamentos Edge para otimizar uma fábrica de produção, mas nosso tempo hoje acabou. Então teste nossa função “Search” gratuitamente! Assine o Netilion hoje mesmo.

Call4Action_BlogButton_Master_Layered_V7_2021