Tudo que você precisa saber sobre edge devices

Edge devices são uma parte essencial para conectar os seus field devices na nuvem de serviços IIoT. Mas você sabe o que um edge device é e como usá-lo? Leia o artigo para descobrir!

Daniel Haller, líder de projetos de IIoT na Endress+Hauser, nos levará em um tour pelo universo dos equipamentos de acesso (edge devices) e trará as informações que você precisa saber.

Curioso? Vamos ver o que o Daniel tem a dizer.

O que é um equipamento de acesso?

O equipamento de acesso (edge device) é a ponte entre seus equipamentos de campo e seus serviços na nuvem, coletando dados relevantes que podem fornecer ótimos insights para a operação diária da sua indústria.

Dependendo do serviço, os equipamentos de acesso podem fornecer dados de medição, status de saúde, ou qualquer outra informação que pode ampliar seu trabalho. Por exemplo, serviços como o Netilion Health monitoram a saúde de seus equipamentos, coletando dados através de um equipamento de acesso para mostrar aos usuários como as coisas estão funcionando a qualquer momento.

Stay up to date with the world of IIoT and Netilion.

Subscribe to our newsletter to receive informative articles. By subscribing, you agree that you have read and accept the Privacy Policy. You can unsubscribe at any time.


A NAMUR recomenda o uso de equipamentos de acesso, criando um canal secundário para enviar dados à nuvem sem afetar sistemas de controle. Equipamentos de acesso funcionam como diodos, movendo a informação em apenas uma direção, de forma que você possa ler os dados sem interferir em seus processos.

E o melhor, é uma solução completa, o que significa que a configuração é simples e rápida.

Onde utilizar equipamentos de acesso?

Equipamentos de acesso podem trabalhar com uma variedade de serviços de IIoT na nuvem, já que cada serviço requer informações diferentes. Ele cria uma ponte criptografada entre o campo e a nuvem. Considere essas aplicações:

· Saúde: Colete o status de saúde e informações de localização de falhas para seus equipamentos de campo de forma que você possa encontrar a causa e a solução para a maioria dos problemas.

· Monitoramento do processo: Aplicativos remotos baseados na web podem ficar de olho em diversas condições, como níveis de tanque, temperatura e assim por diante. O equipamento de acesso irá coletar os valores de processo de seus instrumentos de campo automaticamente.

· Transparência das instalações: Conheça cada um dos equipamentos em suas instalações e acesse todas as suas documentações, valores de processo e informações de saúde.

O acesso direciona sua equipe da manutenção corretiva para a atividade preditiva. Todos os seus dados se integram facilmente a serviços de IIoT na nuvem, onde você pode descobrir muitas informações para melhorar suas tarefas diárias de manutenção.

Um exemplo real de aplicação de equipamento de acesso

Daniel nos mostra o quão rápido e fácil é coletar dados e obter feedback do campo para a solução em nuvem como o Netilion.

Se este artigo e estes vídeos lhe foram úteis, compartilhe-os nas redes sociais usando a hashtag #Netilion.

Muita saúde e tenha um ótimo dia!

Call4Action_BlogButton_Login