Como avaliar a digitalização de sua indústria usando calculadoras IIoT

Antes de investir em nova tecnologia, você precisa saber os benefícios, riscos, e tempo de retorno de seu investimento. Nesse aspecto, serviços industriais IoT não são tão diferentes de outras tecnologias disruptivas do mercado tradicional.

Antes que essas tecnologias provassem sua confiabilidade, benefícios e ROI, foi preciso que pessoas as testassem, as aplicassem em pequenas aplicações e as discutissem extensivamente antes que elas finalmente se tornassem soluções de mercado sólidas. Por exemplo, hoje a comunicação sem fio e digital é integral aos negócios cotidianos, com aplicações e benefícios conhecidos.

Em IIoT, você pode encontrar diversos serviços que resolvem problemas em todos os segmentos industriais. Cada serviço pode oferecer múltiplos benefícios, dependendo da aplicação, e juntos os serviços IIoT baseados na nuvem trazem dados relevantes para uma melhor operação da indústria. Mas o ROI irá variar de projeto a projeto, já que cada projeto tem fatores individuais que influenciam os resultados.

Então como você encontra o ROI? Para visualizar facilmente os custos e retornos de sua nova aplicação, você pode usar um Calculadora de IoT Industrial. Essas ferramentas sanam dúvidas rapidamente e oferecem informações gerais sobre a aplicação.

Vamos explorar mais a fundo esses cálculos.

Table of Content

Stay up to date with the world of IIoT and Netilion.

Subscribe to our newsletter to receive informative articles. By subscribing, you agree that you have read and accept the Privacy Policy. You can unsubscribe at any time.



Tenha uma melhor gestão de ativos na sua indústria

Quantos equipamentos você possui em sua indústria hoje? Para muitos de vocês, essa pergunta é simples. Agora, quantos desses equipamentos são da Marca A ou Marca B? E quantos já estão obsoletos? Isso é mais difícil de responder.

Sem saber as respostas para essas perguntas, você deve fazer suposições sobre a operação das instalações e riscos de manutenção. Uma instalação industrial com muitos instrumentos cria uma gestão de peças de reposição complicada.

Se um equipamento estiver obsoleto e você não souber, quando chega o momento da manutenção, você pode não possuir as peças que precisa, e tempo de trabalho pode duplicar ou até mesmo triplicar. Serviços IIoT, como o Netilion Analytics, são ideais para ajudar com esse gerenciamento, reduzindo problemas inesperados com peças, obsolescência, e assim por diante.

Simule seu cenário utilizando uma calculadora de IIoT para descobrir quantos ativos críticos e obsoletos você tem e quantos deles estão em situação de risco. Para aprender mais sobre como a IIoT pode ajudar sua indústria, temos um artigo que também pode ser interessante.

Como melhorar a eficiência do fluxo de trabalho na sua indústria

Você já teve que procurar documentação ou desenterrar um diagnóstico para interpretá-lo? Encontrar a informação correta pode levar tempo se você não tiver um bom acesso a ela. A longo prazo, isso custa tempo e dinheiro para sua indústria.

Todo equipamento já possui informações relevantes dentro dele que podem ajudar você a resolver problemas ou evitar que eles aconteçam. Hoje temos maneiras simples, como funcionalidades sem fio e redes digitais, para integrar esses ativos na nuvem.

Serviços de IoT Industrial baseados na nuvem, como nosso Ecossistema Netilion, podem facilmente exibir em um painel todos os diagnósticos coletados de seus equipamentos de campo. Assim, você pode facilmente usar o Netilion Health para descobrir a causa de e a medida corretiva para qualquer problema.

A Netilion Library também te ajudará a encontrar o documento correto na mesma plataforma. Esse acesso permite que você responda mais rapidamente a incidentes e reduza paralisações, já que você pode investigar a causa e trabalhar no problema antes que o processo pare de funcionar.

Por fim, ele guarda com segurança mais do que apenas a documentação técnica de seus equipamentos; sua equipe de manutenção pode analisar relatórios de calibração, imagens, cronogramas de manutenção, e muito mais.

Confira nossa calculadora de IoT Industrial para descobrir como melhorar o fluxo de trabalho em sua indústria!

Se este post foi útil para você, compartilhe com seus colegas nas redes sociais usando a hashtag #Netilion.

banner_roi2